Sexta-feira , 18 de Outubro de 2019
PERFIL DO DEPUTADO

Dep. Carlinhos Oliveira
DADOS PESSOAIS

Nome: Carlos Alberto Oliveira de Carvalho

Profissão: Advogado

Nascimento: 15/01/1952, Ipirá-BA

Filiação: Bartolomeu Soares de Carvalho e Damiana Oliveira

Cônjuge: Marlete Carvalho Sampaio Oliveira

Filhos: Murilo, Rosa Adelina e Ana Júlia

Formação Educacional Cursou o Primário na Escola Góes Calmon, Ipirá, 1965, o Ginasial no Colégio Normal Ipiraense, 1969; o curso Científico no Colégio Estadual da Bahia - CENTRAL, Salvador-BA, 1972. Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito da UFBA, Salvador, 1977. Especializou-se em Direito do Trabalho pela Fundação Faculdade de Direito (frequentado na FD-UFBA). Militante oposicionista na diretoria do Grêmio do Colégio Cenecista Ipiraense, 1965. Fundador e diretor da Casa dos Estudantes de Ipirá; presidente do Diretório Acadêmico da Faculdade de Direito da UFBA, participou do movimento de reconstrução da UNE, defesa do restaurante e das residências universitárias da UFBA.
Atividade Profissional Estagiário da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado da Bahia - FETAG-BA; assessor jurídico da Fundação de Desenvolvimento Integrado do São Francisco - FUNDIFRAN, Barra do Vale do São Francisco; participou da criação dos Pólos Sindicais de Ibotirama-BA, Xique-Xique-BA e Itaberaba-BA; advogado dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de vários municípios baianos: Oliveira dos Brejinhos, Paratinga, Ibotirama, Itaberaba, Boa Vista do Tupim, Iaçu, Marcionílio Souza, Andaraí, Itaeté, Wagner, Utinga e Ruy Barbosa; advogado e/ou assessor jurídico dos seguintes sindicatos: Mineiros de Jacobina, Mineiros de Licínio de Almeida, gráficos de Salvador e de Feira de Santana, Trabalhadores em Educação - APLB, Sindimassas (hoje SINDALIMENTAÇÃO), trabalhadores dos Correios - SINCOTELBA, Trabalhadores das Empresas de Turismo de Salvador - SINDTUR, Servidores Federais - SINDSEF, Servidores da Justiça do Trabalho - SINTRAB, Trabalhadores em Água e Esgoto - SINDAE, Eletricitários da Bahia - SINERGIA, Trabalhadores em Telecomunicações - SINTEL, Servidores da UFBA - ASSUFBA, Professores da Bahia - SINPRO, empregados em assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisa da Bahia - SINDPEC, prestou serviços ao sindicato dos Jornalistas da Bahia, advogado da Comissão de Justiça e Paz - CJP da Arquidiocese de Salvador (Salvador, Itaparica, Lauro de Freitas, Simões Filho, Candeias e Camaçari). Sócio-fundador da Associação dos Advogados do Trabalhadores Rurais - AATR-BA, sócio fundador da Associação Baiana de Advogados Trabalhistas - ABAT-BA, sócio fundador e membro do Conselho COODAP da Nova Cooperativa de Ipirá, professor de Direito UCSAL no Colégio Matense, Mata de São João-BA e no Colégio Diocesano Cristo Rei, Barra-BA e do módulo de Direito Coletivo do Trabalho de EMATRA.
Mandato Eletivo Suplente de deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores - PT, 2003-2007, assumiu o mandato de 03 a 31 janeiro de 2007, no lugar do dep. Valmir Assunção.
Missões Oficiais Palestrante da XXI Semana da Terra Eugênio Lira, AATR-BA, 2003; painelista do Seminário "ADVOCACIA A CAMINHO DO NOVO SÉCULO" realizado pela OAB-BA; debatedor do Seminário sobre "LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E SINDICAL", Delegacia Regional do Trabalho no Estado da Bahia, 2000; VI EBAT - Encontro Baiano de Advogados Trabalhista, ABAT - Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas, 1995; 10º. Congresso Brasileiro de Direito Coletivo do Trabalho, LTR, 1995; 6º Congresso Brasileiro de Direito Processual do Trabalho, LTR, 1994; Seminário Int. de Direito do Trabalho, EMATRA, 1994; V Congresso Brasileiro de Direito Processual do Trabalho, LTR, 1993; VI Congresso Brasileiro de Direito Coletivo do Trabalho, LTR, 1991; VI Congresso Brasileiro de Direito Coletivo do Trabalho e do III Seminário sobre Direito Constitucional do Trabalho, 1989.
Compartilhar: