Quarta-feira , 19 de Junho de 2019
PERFIL DO DEPUTADO

Dep. Adelmo Oliveira
DADOS PESSOAIS

Nome: Adelmo José de Oliveira

Profissão: Advogado

Nascimento: 13/05/1934, Itabuna-BA

Filiação: Colantino José de Oliveira e Francisca Isabel de Oliveira

Cônjuge: Maria das Graças Dantas Góes

Filhos: Adelmo, Sônia, Marilena, George Ochoama e Ricardo (in memorian)

Formação Educacional Cursou o Ginasial no Ginásio Augusto Galvão, Campo Formoso-BA. Formou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia - UFBA, Salvador-BA, 1966.
Atividade Profissional Diretor de terras da Companhia de Renovação Urbana de Salvador - RENURB; chefe da Associação Jurídica da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município - SUCOM, Prefeitura Municipal de Salvador; advogado do Mosteiro de São Bento, 1969-1976. Fundador do jornal A Voz Estudantil. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB/BA e da Sociedade Independente de Autores Musicais - SICAM. Dedica-se a projetos culturais.
Mandato Eletivo Eleito deputado estadual pelo Movimento Democrático Brasileiro - MDB, 1979-1983.
Atividade Parlamentar Na Assembléia Legislativa, 3º vice-presidente da Mesa Diretora (1979-1981); titular das Comissões: Constituição e Justiça (1981-1982), Turismo e Empreendimentos Sociais (1980); suplente das Comissões: Desenvolvimento, Econômico, Social e Urbano (1981-1982), Turismo e Empreendimentos Sociais (1981-1982).
Condecorações Prêmio Nacional Luis de Gôngora, com o ensaio Góngora e Sofrimento da Linguagem, 1962.
Obras e Trabalhos Estudos e Ensaios publicados em jornais de Salvador e revistas: CEAS - Centro de Estudo de Ação Social, EXU, editada pela Fundação Jorge Amado e Quinto Império, revista de Cultura e Literatura Portuguesa, Poeta e Compositor. Livros Publicados: Canto da Hora Indefinida, Três Poemas, O Som dos Cavalos Selvagens, Cântico para o Deus dos Ventos e das Águas, Espelhos das Horas, O Canto Minímo, Poemas da Vertigem.
Compartilhar: