Quarta-feira , 19 de Junho de 2019
PERFIL DO DEPUTADO

Dep. Almir Miranda
DADOS PESSOAIS

Nome: Almir Miranda Fernandes

Profissão: Pecuarista

Nascimento: 27/08/1943, Baixa Grande-BA

Filiação: Antonio Saback Fernandes e Abigail Miranda Fernandes

Cônjuge: Lícia Martins Fernandes

Filhos: Andréa, Delorme Antonio, Almir e João Victor

Formação Educacional Formou-se Técnico em Contabilidade no Colégio Santanópolis, Feira de Santana-BA. Participou do Seminário Baiano de Cooperativismo-OCEB, Workshop de Economia da Empresa, com ênfase em Desenvolvimento-UCSAL, atualização em Pecuária Leiteira, Tetra Park-CCLB.
Atividade Profissional Presidente da Cooperativa Mista Agropecuária-COOMAI, Ipirá-BA, 1982 e 1986-1990; presidente da Organização das Cooperativas da Bahia-OCEB, 1984-1986; secretário da Cooperativa Central de Laticínios da Bahia, 1986-1989; vice-presidente da Associação de Orientação as Cooperativas do Nordeste-ASSOSENE, Recife-PE; membro da Associação das Cooperativas Brasileiras-OCB/DF; delegado federal do Ministério da Agricultura do Estado da Bahia; coordenador da Frente Parlamentar Cooperativista, assessor da Secretaria da Agricultura do Estado da Bahia; presidente da Comissão Estadual de Projeto Novas Fronteiras do Cooperativismo-PNFC; presidente da Coordenação das Farmácias, BAHIA; titular da Comissão do Fenacom-Sudene, BA. Presidente da Cooperativa Central de Laticínios da Bahia-CCLB; fundador e presidente da Rádio Caboranga de Ipirá LTDA, 1987; vice-presidente da Organização das Cooperativas do Estado da Bahia-OCEB.
Mandato Eletivo Eleito deputado estadual pelo Partido Democrático Social-PDS, 1983-1987.
Atividade Parlamentar Na Assembléia Legislativa, vice-presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural (1985); titular das Comissões: Finanças e Orçamentos (1984-1985), Agricultura e Política Rural (1986), Desenvolvimento Econômico, Social e Urbano (1984), Minas, Energia, Ciência e Tecnologia (1986); suplente das Comissões: Desenvolvimento Econômico, Social e Urbano (1983), Minas, Energia, Ciência e Tecnologia (1985), Desenvolvimento Econômico e Turismo (1985).
Condecorações Medalha de Honra ao Mérito da Sociedade Cultural e Esportiva, Feira de Santana; Título de Cidadão dos municípios: Feira de Santana e Ipirá. Moção e votos de congratulações, conferidas pela Câmara Municipal, Feira de Santana e Salvador, 1988.
Compartilhar: