HOMENAGEADO

Filiação: Cícero Ferreira de Araújo e Nice Francisco de Araújo
Sexo: Masculino
Personalidade Política: Não
FORMAÇÃO EDUCACIONAL Concluiu o curso de Formação de Oficiais, 1986.
ATIVIDADE PROFISSIONAL Capitão, fundou as companhias de Polícia Independente - CPAC, de Casa Nova, Remanso e Pilão Arcado, 2001. Destacou-se pelo intenso combate ao crime de narcotráfico naquela região, Companhia CIPE - Caatinga. Outras unidades vieram a seguir, CPAC: CEASA, CIAC, CAESG, CAEL, CIEPPI e CAEMA. Hoje comanda a companhia de Polícia em ações de Caatinga - CPAC, na cidade de Barra do Tarrachil - BA, mas com ações em toda a região, inclusive no combate de roubos a bancos, entre outras missões na capital. Faz um trabalho social, que une as comunidades e aproxima a polícia do cidadão; desenvolve trabalhos educativos, de prevenção, com palestras nas escolas e associações. Comandante geral de Corporações da 38º CIPM/Bom Jesus da Lapa. Comandante da 45º CIPM/Curaçá. Promovido a Tenente Coronal da PM pelo critério de merecimento. Preparador físico de um time, Veneza Futebol Clube.
CONDECORAÇÕES Medalhas: de Bronze - 10 anos no excepcional comportamento; de Prata - 20 anos no excepcional comportamento; Marechal Argolo - Honra ao Mérito. Título de Cidadão dos Municípios: Casa Nova, Sento Sé, Remanso, Serra do Ramalho e Bom Jesus da Lapa. Moção de Aplausos - Concedida pela ALBA - Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, 2000, Câmaras Municipais de Juazeiros, Curaçá e Mari. Destaque Policial: Por cinco anos nos polos de Juazeiro e Petrolina, fruto do combate ao narcotráfico aliado ao trabalho social enquanto da 25º CIPM - Casa Nova.