HOMENAGEADO

Sexo: Masculino
Cônjuge: Elenita Sampaio
Personalidade Política: Não
FORMAÇÃO EDUCACIONAL Cursou o fundamental no Colégio João Florêncio Gomes e ensino médio na Vila Militar da Bahia. Formou-se em Oficial da Polícia Militar em 1963. Gradou-se em História pela Universidade Federal da Bahia - UFBA, 1968 e em Direito pela Faculdade de Direito de Teófilo Otoni - MG, 1988. Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais. Fez curso em Washington - DC, Estados Unidos, de Aperfeiçoamento de Técnicas Militares.
ATIVIDADE PROFISSIONAL Advogado, professor de História nos seguintes colégios: Colégio Costa Pinto, Circulo Operário Irmã Dulce, Educandário Duarte da Costa, Colégio Estadual Presidente Costa e Silva, Salvador - BA, Colégio Estadual de Caravelas - BA e Colégio Estadual de Porto Seguro - BA. Na Polícia Militar foi: 1º Comandante da Companhia - PM, Teixeira de Freitas - BA, e o primeiro Delegado Circusnscricional em Teixeira de Freitas. Ajudante de Ordens do Primeiro Comandante do Exército na PM - BA. 1º Comandante do recém-criado 13º Batalhão da Polícia Militar, que abrangia 17 municípios. Nomeado Delegado Especial para atuar nas cidades de Teixeira de Freitas, Itamaraju, Caravelas, Prado, Alcobaça, Nova Viçosa e Mucuri - BA. Criou as companhias PM de Eunápolis, Porto Seguro e Medeiros Neto - BA. Foi Oficial do 1º Encontro dos Militares Evangélicos da 2º Cia do 3º BPM em Cachoeira de Itapemirim, Espirito Santo. Atuou no Rotary Club de Teixeira de Freitas. Foi presidente por 3 anos consecutivos da ABESBA - Associação Batista do Extremo Sul da Bahia, que abrangia 17 municípios, com mais de vinte e cinco igrejas filiadas. Sócio fundador e primeiro presidente dos dois Ministérios Cristões, registrados em Cartório: Mire ? Missão Interdenominacional Resgate e AMEM ? Associação Missionária Emanuel - Porto Seguro, além de ocupar vários cargos em diversas igrejas Batista. Participou da Operação Mandacaru.
CONDECORAÇÕES Medalha de Ouro nas provas de tiro, Washington - Estados Unidos. Título de Cidadão de Porto Seguro, pela Câmara Municipal de Porto Seguro.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS: Promulgada a Resolução nº 1768 em 26/06/2017 e Publicada a proposição no Diário Oficial Eletrônico n. 22.197 em 08/06/2017