Quinta-feira , 24 de Setembro de 2020

MÍDIA CENTER

Plenário retoma suas atividades

Publicado em: 03/08/2005 08:57
Setor responsável: Diário Oficial

A Assembléia Legislativa retomou ontem suas atividades para o segundo semestre com os deputados, registrando presença maciça em plenário. Os debates se concentraram em torno da crise política que atinge a esfera federal, mas, a despeito da expectativa geral de que continuará nas próximas semanas, o entendimento de lideranças é que o fato não vai contaminar os trabalhos e atrapalhar a pauta. O presidente da Casa, deputado Clóvis Ferraz (PFL), prevê para o período uma boa produtividade, com matérias importantes a ser apreciadas.

Ferraz lembra que a pauta já conta com sete matérias importantes em tramitação e enumera ainda que devem chegar projetos do Judiciário e do Ministério Público, além da proposta orçamentária do estado, a principal proposição a ser votada no segundo semestre. Para ele, caberá o estabelecimento de uma agenda positiva para manter o ritmo das atividades das comissões e do plenário.

O líder do governo, deputado Paulo Azi (PFL), confirmou que também vai trabalhar para manter o ritmo de votações e anunciou que, já na semana que vem, haverá matérias para apreciação no âmbito das comissões. Ele disse também que espera um semestre com debate intenso, não só pelo contexto federal, mas principalmente pelo período pré-eleitoral. O parlamentar acredita que isto não vai estremecer as relações entre as bancadas de governo e oposição e as matérias continuarão sendo votadas normalmente.

Líder da oposição, a deputada Lídice da Mata (PSB) também mantém expectativas concretas em relação ao período. Ela enumera pelo menos três pontos como fundamentais. Em primeiro lugar, a instalação da TV Assembléia até o final do ano. Outro ponto destacado pela deputada socialista é a concretização do fornecimento da senha para que o Legislativo possa acompanhar o andamento das contas do governo. Por fim, defende, os projetos de deputados deverão prosseguir a tramitação normal nas comissões, sendo relatados e votados.



Compartilhar: