MÍDIA CENTER

Rodrigues saúda o povo de Muniz Ferreira

Publicado em: 03/08/2005 08:57
Setor responsável: Diário Oficial

Ungido pelas bênçãos do padroeiro Santo Antônio, o município de Muniz Ferreira comemorou, no último sábado, dia 30, 43 anos de emancipação política e foi homenageado na Assembléia Legislativa pelo deputado Antonio Rodrigues (PFL). Ele apresentou uma moção de congratulações, na qual destaca "o orgulho da população e o seu grau de amadurecimento na luta incessante pelo fortalecimento do município e pela valorização da sua gente".

De acordo com Rodrigues, a criação do município foi viabilizada pela Lei Estadual de no 1.770, de 30 de julho de 1962, "que coroou a luta empreendida pelo médico Manoel Muniz Ferreira, dando prosseguimento à tese da emancipação política, iniciada pelo incansável Theófilo Amâncio dos Santos, ao qual o município deve também a sua emancipação".

Situado às margens do Rio Jaguaripe, na região do Recôncavo sul e distante 203 km de Salvador, Muniz Ferreira é hoje, segundo o parlamentar, uma cidade urbanizada e limpa. "A prefeitura presta bons serviços aos seus cidadãos nas áreas de saúde, educação e trilha o caminho do progresso econômico e social, respaldada pela firme e competente ação do prefeito Antônio Gerson Quadros de Andrade e do vice-prefeito Antônio Humberto Souza, com o apoio da Câmara Municipal."

Rodrigues contou ainda no documento que a inauguração do moderno e estruturado colégio estadual Luís Eduardo Magalhães foi o ponto alto das comemorações do aniversário de Muniz Ferreira, que ampliará a oferta de vagas para o ensino médio. Na opinião do autor da moção, isso revela o empenho da atual administração na ampliação das políticas sociais e na preparação da juventude para responder aos desafios do mercado de trabalho.



Compartilhar: