MÍDIA CENTER

Festa comemora Dia do Motorista

Publicado em: 03/08/2005 08:57
Setor responsável: Diário Oficial

Reuniu cerca de 300 pessoas a confraternização dos motoristas do Legislativo que comemoraram o Dia de São Cristóvão, padroeiro da categoria, na sede de praia da Associação dos Servidores da Assembléia Legislativa, em Itapuã. Foi com o forró pé de serra de João Sereno, servidor da Casa, e do som da banda Pedaço de Cada Um que os motoristas e seus familiares festejaram a data ? o dia oficial é 25 de julho.

A programação começou às 13h e só acabou às 22h e agradou a todas as pessoas que compareceram, sendo maciça a presença dos profissionais do volante. A comemoração abrangeu o pessoal do quadro permanente, servidores colocados à disposição, os comissionados, pessoal da empresa de ônibus que serve ao Poder e também os funcionários da própria Assalba.

TRADIÇÃO

Esse é um festejo tradicional entre os servidores do Legislativo, organizado por uma comissão encabeçada por Nilton Viana, com apoio da administração da Casa e de empresas prestadoras de serviço. Um churrasco e o sorteio de 20 brindes doados à comissão organizadora integraram a programação, que agradou a todos que compareceram ao clube da Assalba sábado passado.

Nilton agradeceu a colaboração de "todos que concorreram para a alegria dos companheiros motoristas, profissionais que têm um dia-a-dia puxado e de alta responsabilidade, em especial do presidente Clóvis Ferraz, pois sem o seu apoio não poderíamos fazer uma festa tão bonita, reunindo um grupo grande de colegas, algo que o trabalho cotidiano dificulta".

Rafael Brito, motorista do quadro há mais de 22 anos, deixou a inibição de lado e num breve discurso agradeceu a "sensibilidade do presidente Clóvis Ferraz", numa fala em que lembrou os percalços que a profissão requer, como as viagens constantes em estradas perigosas, o afastamento da família e a falta de horário de trabalho regular.

Integrado ao que chamou de "família do Legislativo", aproveitou para reafirmar o seu ? e dos colegas ? compromisso de não medir esforços para contribuir com o bom exercício do mandato pelos deputados estaduais, "legítimos representantes do povo baiano". Rafael não deixou de registrar a "qualidade" da festa, elogiando o trabalho executado por Nilton e seus companheiros de comissão organizadora, assim como a ajuda dada ao evento pelo deputado Clóvis Ferraz.

Dentre os brindes sorteados entre os presentes, destacam-se os ganhos por Célio, motorista da primeira secretaria, um aparelho de televisão portátil; por Válter, motorista da Assalba, que ganhou um DVD; por Reginaldo, lotado na própria seção de Transportes, uma bicicleta; por José Carlos, também da primeira secretaria, que levou para casa uma sanduicheira; por Brito, motorista de um dos ônibus que servem à Assembléia ? ganhou um telefone celular. Aparelhos portáteis de CD e outros eletrodomésticos também foram sorteados.



Compartilhar: