Quinta-feira , 24 de Setembro de 2020

MÍDIA CENTER

Eliel: mais esportes em Itabatã

Publicado em: 03/08/2005 11:23
Setor responsável: Diário Oficial

O distrito de Itabatã, no município de Mucuri, poderá ter um ginásio de esportes com quadra poliesportiva coberta. Luta neste sentido está sendo desenvolvida pelo deputado Eliel Santana (PSC). Para conseguir seu objetivo, o parlamentar apresentou indicação na Assembléia Legislativa, endereçada ao governador Paulo Souto, solicitando o pleito.

No documento, já protocolado na Secretaria Geral da Mesa, o deputado começa detalhando uma série de informações sobre o município de Mucuri. "A cidade, situada a 929 km de Salvador, é a primeira das que compõem o extremo sul, próxima à divisa dos estados do Espírito Santo e Minas Gerais. O nome da localidade é de origem indígena, procedente de um tipo de madeira local. Sua fundação data de 1769 e tem uma população de 28 mil habitantes", relata Eliel.

O deputado informa ainda que Mucuri "tem fortes características de cidade-veraneio e uma vida alegre e agitada. A cidade é plana e arborizada. Na Avenida Petrobras, a principal, há uma grande concentração de bares, restaurantes, hotéis, pousadas e lojas de artesanato, sendo Itabatã um dos maiores distritos da Bahia, com 12 mil habitantes".

Apesar do tamanho, ressalta o parlamentar, o distrito não dispõe de nenhuma infra-estrutura de porte e se ressente de um espaço onde a comunidade possa reunir-se. "Os jo-vens carecem de uma área onde possam desenvolver a prática de futebol, basquete, exercícios e atividades afins", observa.



Compartilhar: