Quinta-feira , 24 de Setembro de 2020

MÍDIA CENTER

Comissão avalia ação no 1º semestre

Publicado em: 03/08/2005 11:23
Setor responsável: Diário Oficial

A Comissão de Educação fez ontem, em sua primeira sessão após o recesso parlamentar, uma avaliação dos trabalhos do primeiro semestre deste ano. O deputado Antonio Rodrigues (PFL), presidente do colegiado, falou sobre os temas discutidos durante as sessões ordinárias nos primeiros meses de 2005 e sobre os projetos de lei apreciados nas reuniões conjuntas com as comissões de Constituição e Justiça e de Finanças e Orçamento.

Rodrigues destacou também, no encontro de ontem, a audiência que os deputados integrantes da comissão tiveram com a secretária estadual da Educação, Anaci Paim, para discutir a greve dos professores das universidades estaduais. "Hoje (ontem), os professores das quatro universidades já decidiram retornar ao trabalho", observou Rodrigues.

Dentre os assuntos discutidos nas sessões ordinárias, Antonio Rodrigues citou a apresentação do parecer sobre a viabilidade da implantação de uma unidade de ensino médio no bairro de Pau da Lima, a discussão sobre a situação das universidades estaduais e a reivindicação da comunidade da Escola Estadual General Dionísio Cerqueira, em Santa Cruz, sobre segurança no bairro.

Ainda na sessão de ontem, o deputado Javier Alfaya (PCdoB) falou sobre a necessidade de incrementar mais a visita de estudantes à Assembléia Legislativa. Junto da professora Maria Angélica, da Escola Estadual do Vale dos Lagos, que está agendando uma visita de seus alunos à AL, ele salientou a importância de o Poder Legislativo se aproximar das bases da sociedade, sobretudo da infância e juventude. A Assembléia baiana desenvolve há mais de seis anos um programa de integração com a comunidade escolar, que já propiciou a visita de alunos de dezenas de escolas, tanto públicas como privadas, inclusive de nível universitário.



Compartilhar: