MÍDIA CENTER

J. Carlos propõe mais assistência em Guaratinga

Publicado em: 03/08/2005 11:23
Setor responsável: Diário Oficial

O deputado J. Carlos (PT) pediu a atenção do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome para que se ampliem os programas Bolsa-Família e de Apoio à Aquisição e ao Consumo do Leite no município de Guaratinga. O parlamentar apresentou indicação nesse sentido, destinada ao ministro Patrus Ananias, lembrando que no mês de junho realizou uma audiência pública naquela localidade do extremo sul da Bahia para debater o projeto da lei orgânica de segurança alimentar e nutricional elaborado pelo Consea.

"É preciso que haja a formulação de uma estratégia de intervenção voltada para o en-frentamento das situações de pobreza e fome", disse o parlamentar. Ele defendeu que haja as necessárias alterações no quadro social da população de baixa renda e com isso se construa uma sociedade mais justa, onde as diversas políticas públicas estejam direcionadas para a população em situação de vulnerabilidade.

Para o parlamentar petista, é preciso que haja a ampliação do programa Bolsa-Família e do programa de apoio à aquisição e ao consumo de leite para centenas de pessoas que vivem abaixo da linha de pobreza no município de Guaratinga. Por conta disso, o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome tem a missão e o comprometimento de consolidar a política nacional de segurança alimentar e nutricional, garantindo assim acesso à alimentação com dignidade, quantidade, qualidade e regularidade adequadas para todos.



Compartilhar: