MÍDIA CENTER

Ferraz comemora 43 anos de Piripá

Publicado em: 04/08/2005 17:39
Setor responsável: Diário Oficial

Os 43 anos de emancipação política de Piripá, município da região da Serra Geral no sudoeste do estado, completados no último dia 31, foram comemorados na Assembléia Legislativa pelo presidente da Casa, deputado Clóvis Ferraz (PFL), através de moção de congratulações que apresentou. Representante da região no parlamento, ele parabenizou a população da cidade e lembrou que a autonomia política impulsionou o desenvolvimento municipal com reflexos positivos na melhoria das condições de vida "daquele povo honesto e trabalhador."

O presidente do Legislativo fez um breve retrospecto histórico de Piripá, lembrando que a sua história "sempre foi associada à do município vizinho de Condeúbas, de onde ele foi emancipado". Traçou ainda um panorama socioeconômico do município que, localizado no semi-árido baiano, tem como outros municípios da área a sua principal atividade econômica na área primária ? destaque para a agricultura.

ECONOMIA

A principal cultura plantada em Piripá é a de cana-de-açúcar, acrescenta Clóvis Ferraz, que registra ainda os avanços obtidos a partir de investimentos e ações do governo estadual. "O governador Paulo Souto tem um notável trabalho na área de infra-estrutura e direciona a sua administração para oferecer as condições necessárias ao incremento da produção ? com a consequente geração de emprego e renda ? e em Piripá isso tem permitido a superação de dificuldades climáticas", frisou.

Ferraz acrescentou que essas ações, combinadas com a eficiente gestão dos administradores municipais, têm feito a cidade passar por um processo de transformação altamente positivo, salientando ainda a importância e "o enorme impacto" que o Pró-Gavião possui para todo o sudoeste, "garantindo um considerável avanço das condições socioeconômicas do município e do bem-estar de seu povo". Ele encerrou parabenizando as principais autoridades de Piripá, citando o prefeito Jeovar Barbosa Gonçalves, o vice Erguimar Ribeiro Silva e o presidente da Câmara Municipal, Amarildo Almeida Franco, em nome de quem cumprimentou todos os integrantes daquela Casa.



Compartilhar: