Quinta-feira , 02 de Julho de 2020

MÍDIA CENTER

Petista congratula-se com o povo de Piripá

Publicado em: 05/08/2005 08:42
Setor responsável: Diário Oficial

O deputado Waldenor Pereira (PT) apresentou moção congratulando-se com a população de Piripá pelo transcurso, no último dia 31, do 43o aniversário de emancipação político-administrativa do município. "No Brasil do século XX, grande número de cidades nasceram, cresceram e se desenvolveram, a partir da necessidade de organização e de mais autonomia", afirma Waldenor, acrescentando que foi justamente assim que o pequeno povoado denominado Lagoa da Tábua, pertencente ao município de Condeúba, tornou-se distrito e, em 1962, foi elevado à categoria de cidade, com o nome de Piripá.

O município está localizado na região da Serra Geral, a 611 quilômetros de Salvador, com uma população estimada para 2004, segundo o IBGE, de 19.059 habitantes. A sua economia está voltada basicamente para a agropecuária, possuindo intensa produção de cana-de-açúcar, o que determinou o surgimento de vários engenhos, possibilitando assim que viesse a se tornar conhecido como o maior produtor de aguardente da região.

Segundo diz ainda o autor da moção, Piripá tem se desenvolvido através de uma maior dinamização do comércio e serviços, tornando-se uma cidade promissora, fato que vem sendo detectado pelo aumento do índice populacional. Waldenor encerra o texto pedindo que a homenagem prestada ao município fosse registrada nos anais da Assembléia Legislativa, juntamente com os votos de que todos os cidadãos de Piripá consigam alcançar uma melhor qualidade de vida para as atuais e futuras gerações.



Compartilhar: