Coronel faz homenagem à população de Wagner

Publicado em: 05/08/2005 08:42
Setor responsável: Diário Oficial

O deputado Angelo Coronel (PL) saudou a população de Wagner pela passagem do 43o aniversário de emancipação política do município. Na moção de congratulações que apresentou na Assembléia Legislativa, ele contou que para marcar os festejos, a prefeitura realizou uma rica semana cultural com artistas da terra e convidados. O município de Wag-ner foi emancipado no dia 20 de julho de 1962, desmembrado de Ruy Barbosa.

A irrigação abastece a produção agrícola de banana, tomate e café ? culturas desenvolvidas na região e que são a base da economia local. Mas, segundo o deputado, Wagner também é dotado de um patrimônio natural ? com belas quedas d?água, caldeirões e grutas ? e vocação turística. Ele destacou como as principais atrações a Cachoeira do Bonito, a Gruta Santa Rita e o Morro do Chapéu. "As manifestações populares como a festa de Nossa Senhora do Carmo, padroeira de Wagner, e o aniversário da cidade, são formas de resgate da identidade e cidadania de seu povo", observou Coronel no documento.

O parlamentar fez questão também de destacar "o desenvolvimento e progresso que o município vem alcançando na administração do prefeito Elter Silva Bastos." Citou como exemplo de trabalho a inauguração da rádio Wagner FM, a reestruturação da Secretaria de Saúde, além da instalação de informática na biblioteca municipal. Wagner está situado na Chapada Diamantina e faz limites com Lajedinho, Ruy Barbosa, Bonito, Lençóis e Utinga, estando a 390km de Salvador.