MÍDIA CENTER

Sandro Régis festeja 109 anos de Alcobaça

Publicado em: 05/08/2005 08:42
Setor responsável: Diário Oficial

 O deputado Sandro Régis (PL) fez questão de destacar o trabalho "sério e diligente" desenvolvido pelo prefeito de Alcobaça, Jackson Lacerda, na moção que apresentou em decorrência do aniversário de emancipação política do município. Localizado no extremo sul baiano, Alcobaça completou 109 anos no último dia 20. "Como deputado estadual, quero deixar registrado nos anais da Assembléia Legislativa os cumprimentos a toda a população de Alcobaça pelo transcurso dessa data comemorativa, desejando-lhe votos de progresso com desenvolvimento social e econômico, permitindo melhores condições de vida a todos os filhos dessa amável terra", afirmou.

A história de Alcobaça tem início no século XVII. Os primeiros moradores da área onde se ergueu a cidade foram homens do capitão Francisco Martins Pereira, concessionário da sesmaria recebida em 1697. O município criado pela carta régia de 3 de março de 1755 foi desmembrado das antigas vilas de Prado e de Caravelas, com a denominação de Vila de São Bernardo de Alcobaça, sendo elevado à categoria de cidade através da Lei Estadual de 20 de julho de 1896.

Distante 944km de Salvador, Alcobaça tem como principais atividades produtivas a pesca, pecuária, agricultura, turismo e plantio de eucalipto. "Pela beleza da cidade, simpatia de seu povo, merecedor da admiração e aplauso de todos, nada mais justo que se proponha uma moção de congratulações pelo 109o aniversário de elevação à categoria de cidade", concluiu Sandro Régis no documento.



Compartilhar: