MÍDIA CENTER

Assembléia presente em reunião de corregedores

Publicado em: 05/08/2005 08:42
Setor responsável: Diário Oficial

 O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Clóvis Ferraz (PFL), participou ontem, representando o Legislativo baiano, da mesa de abertura da XII Reunião do Colégio de Corregedores da Justiça Eleitoral, no Salão Gregório de Matos do Pestana Bahia Hotel, no Rio Vermelho. O encontro foi presidido pelo desembargador Carlos Alberto Dultra Cintra, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, e contou com a presença do ministro Humberto Gomes de Barros, corregedor-geral da Justiça Eleitoral.

Dultra Cintra destacou a importância de a Bahia estar sediando um encontro importante para o mundo jurídico eleitoral, recebendo autoridades de várias partes do Brasil para desenvolver trabalho visando à melhoria dos serviços do Tribunal Eleitoral. Para ele, reuniões desta natureza são extremamente benéficas para a troca de informações e experiências.

O presidente do TRE aproveitou para chamar a atenção sobre as revisões eleitorais. "Salvador é cercada por municípios em sua periferia e sofre problemas graves de transferências irregulares, há mais eleitores do que habitantes, sendo uma situação constrangedora", afirmou. Participaram também do evento o presidente da OAB-BA, Dinailton Oliveira, o presidente da Associação dos Magistrados, Rolemberg Costa, o monsenhor Gaspar Sadock e representantes dos governos estadual e municipal e de várias entidades.



Compartilhar: