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Sistema Albanet/Intranet estará disponível a partir do dia 17

Publicado em: 08/08/2005 13:14
Setor responsável: Diário Oficial

A partir do próximo dia 17, estará disponível para todos os deputados e servidores da Assembléia Legislativa a Albanet/Intranet, ferramenta de comunicação interna que, entre outras coisas, servirá para divulgar os serviços que são produzidos pela Casa. Para que a Albanet funcione é necessário apenas que o computador esteja interligado em rede e tenha instalado o programa de navegação Internet Explorer. E para o servidor ter acesso, basta colocar seu cadastro funcional e o número da senha que já veio no contracheque de maio.

Todo o sistema foi elaborado pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) da própria AL, sob a supervisão da Superintendência de Administração e Finanças, comandada por Marcus Presídio. Ele ressalta que não houve nenhum gasto extra para a confecção de mais este moderno instrumento de integração, facilitando o processo de cada setor.

Ainda de acordo com o superintendente, os novos serviços, além de proporcionar economia de tempo e dinheiro, eliminando a impressão de documentos, trarão mais transparência aos trabalhos do Legislativo. Para conseguir desenvolver o sistema, os integrantes da DTI, coordenada por Armando Velloso, têm trabalhado de forma intensa desde o dia 3 de abril, testando soluções para o aperfeiçoamento dos sistemas. "A equipe está de parabéns. Eles realizaram um importante trabalho sempre pensando em atender às necessidades da Casa", elogiou.

EMENDAS

Por sugestão do presidente da AL, Clóvis Ferraz (PFL), o pessoal da DTI elaborou também um processo informatizado de consultas e apresentação de emendas. Assim, os parlamentares e seus auxiliares poderão ter acesso no próprio gabinete às emendas, tanto as aprovadas quanto as apresentadas no ano passado. Com o novo sistema, eles terão condições de imprimir relatório da forma que achar mais adequada, seja por assunto, município, secretaria, valor, partido e autor. E tudo isso será feito de forma "desburocratizada, com agilidade, sem precisar mais fazer uma CI para solicitar a emenda e nem gerar relatório, economizando papel e tempo", conforme avaliou Ícaro Caires Machado, da Seção de Desenvolvimento de Sistemas.

SERVIÇOS

Diversos outros serviços também serão oferecidos com o objetivo de proporcionar economia e agilidade. Um bom exemplo é o sistema de marcação de consultas que, a partir do próximo dia 17, poderá ser operado através do computador, sem a necessidade de fila no Serviço Médico Odontológico. Além disso, haverá uma espécie de auxílio à lista telefônica da AL de forma eletrônica, com os números de todos os setores. Outra importante fonte de informação será o quadro de aviso, o Totem, que trará dados sobre as atividades promovidas pela Casa, como a Hora do Cinema. Haverá ainda o AlbaNews, com as notícias do Caderno do Legislativo do Diário Oficial e um ícone chamado Manchetes, onde poderão ser acessados assuntos dos principais portais da Internet.



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