Lídice saúda povo de Cardeal da Silva

Publicado em: 08/08/2005 13:14
Setor responsável: Diário Oficial

A deputada Lídice da Mata (PSB) apresentou uma moção de congratulações a Cardeal da Silva pelos 43 anos de emancipação política. Ela conta que o município foi criado a partir dos distritos de Cambuí e Pastora, desmembrados de Entre Rios, em 1962. De lá para cá, muito tem sido feito na localidade, mas "não obstante as conquistas econômicas e sociais", há ainda muito a ser realizado, observou.

A moção, protocolada na Secretaria Geral da Mesa, deixa patente a fé de Lídice na capacidade da população, a qual, "acreditando no grande potencial econômico e social do município, saberá, certamente, conduzir Cardeal da Silva a um lugar de destaque entre os municípios baianos". Nesse sentido, a parlamentar cita a agropecuária como a principal atividade econômica e destaca como vultos ilustres locais os ex-prefeitos José Osete e Tiago Ferreira de Carvalho.

Entre os destaques do patrimônio natural de que dispõe Cardeal da Silva, a deputada lembra a fonte de água mineral, localizada no bairro de Nova Pastora, como um dos mais representativos. A denominação do bairro, por sinal, está intimamente ligada à origem municipal. Além de remeter a um dos dois antigos distritos que deram origem à cidade, também guarda relação com o topônimo da época da emancipação e o que posteriormente se seguiu, respectivamente, Divina Pastora e Pastora.