MÍDIA CENTER

Câmara de Cachoeira economiza e devolve dinheiro para obras

Publicado em: 08/08/2005 13:14
Setor responsável: Diário Oficial

A devolução mensal à prefeitura de parte do duodécimo que lhe é destinado, tornou a Câmara Municipal de Cachoeira merecedora das homenagens da Assembléia Legislativa, que, a pedido do deputado Luciano Simões, do PMDB, registrou em seus anais uma moção de aplausos pela iniciativa que, segundo a própria moção, vem ocorrendo desde janeiro deste ano.

Explica o deputado que do duodécimo constitucional de pouco mais de R$ 60 mil para custeio das atividades legislativas, a Câmara de Cachoeira tem devolvido mensalmente cerca de R$ 20 mil. "A verba retorna aos cofres públicos com destino previamente definido: obras de infra-estrutura em áreas carentes da sede e zona rural do município", informa.

Graças à devolução ? conforme relata Luciano ? já foram beneficiadas as áreas de Caquende, Ladeira da Cadeia e a Rua da Serraria, no povoado de Murutuba, com obras de saneamento básico e urbanização. Com o dinheiro devolvido pela Câmara de Vereadores ? diz o deputado ?, está sendo construída uma escadaria com patamares para acesso dos moradores do bairro do Alto do Cruzeiro à localidade de Piranga, bem como está prevista a construção de uma praça com jardim no povoado de Capoeiruçu.

Luciano Simões explica como o dinheiro economizado e devolvido pela Câmara retorna aos contribuintes sob a forma de benefícios: os moradores das comunidades apontam as necessidades de seus bairros e os vereadores encaminham as propostas ao Executivo. Mensalmente é realizado um sorteio na Câmara com as indicações e a proposta sorteada é encaminhada para execução das obras. A prefeitura complementa os recursos com 50% e até mais do que esse percentual, quando o orçamento dos projetos ultrapassa essa iniciativa.

O representante peemedebista conclui a moção ressaltando que ela traduz o reconhecimento da Assembléia Legislativa a um trabalho sério, competente, vitorioso e responsável no trato com o dinheiro público, de resultados positivos, "realizado pelos poderes Executivo e Legislativo do município de Cachoeira, que tão bem desempenham as suas funções com a maior lisura e dedicação, visando o engrandecimento e desenvolvimento do município, merecendo nosso respeito e aplauso", elogiou o parlamentar.



Compartilhar: