Eliana registra os 41 anos de ação da UPB

Publicado em: 09/08/2005 15:02
Setor responsável: Diário Oficial

Os 41 anos de fundação da União dos Municípios da Bahia (UPB) foram saudados na Assembléia Legislativa pela deputada Eliana Boaventura (PP), que apresentou moção de congratulações na Assembléia Legislativa pelo evento. "Sendo reconhecida como entidade pública em 1967, a UPB vem se firmando cada vez mais na defesa dos interesses dos municípios em nosso estado", definiu a parlamentar.

A entidade, que foi criada com o nome de União das Prefeituras da Bahia, manteve a sigla, quando foi recentemente rebatizada com a denominação atual. A parlamentar aproveitou para elogiar o desempenho do seu atual presidente, prefeito José Ronaldo (de Feira de Santana), dizendo que ele "se destaca pelo seu comprometimento e constante atuação em defesa dos interesses dos municípios de nosso estado, consolidando, cada vez mais, a importância da UPB para a Bahia." Ela disse ainda que a entidade tem uma história de serviços prestados.

A UPB, na avaliação de Eliana, tem demonstrado incessante luta em prol do fortalecimento político dos municípios. Durante os 41 anos de existência, lembra, passaram diversos prefeitos pela presidência da instituição, todos escolhidos em eleição direta, "todos comprometidos com o ideal municipalista, permitindo que a UPB desenhasse ao longo do tempo uma trajetória de lutas em defesa dos municípios, a fim de melhorar as condições de vida do povo baiano."