Quinta-feira , 14 de Novembro de 2019

MÍDIA CENTER

Liceu tem ação social elogiada

Publicado em: 16/03/2006 18:16
Setor responsável: Diário Oficial

O trabalho social desenvolvido pelo Liceu de Artes e Ofícios foi destacado na Assembléia Legislativa pela deputada Jusmari Oliveira (PFL). Ela apresentou uma moção de congratulações à instituição, que desenvolve ações de inclusão social em Salvador há 133 anos, beneficiando milhares de jovens oriundos de famílias carentes. No documento, Jusmari lembrou que o grande objetivo do Liceu é "educar para vida pelo trabalho e pela arte".

A parlamentar apresentou números que revelam o alcance social da instituição: "Somente em um ano, 26 mil pessoas foram atendidas pela escola de informática, biblioteca e serviços culturais e educacionais, e cinco mil jovens envolvidos na prática de ações educativas e culturais comunitárias".

O Liceu de Artes e Ofícios foi criado em outubro de 1872, visando atender a crianças e adolescentes das classes populares através da oferta de educação, trabalho e arte. A entidade veio atender a uma demanda socioeconômica da época pós-abolicionista, assumindo um compromisso com a superação das desigualdades.

"O perfil do Liceu apresenta como singularidade o convívio entre a tradição e a modernidade", observou Jusmari Oliveira no documento. "Cultivando essa filosofia, a inovação é um desafio contínuo, mas a preservação da memória é um valor mantido internamente. Dessa forma, as experiências educacionais, culturais e produtivas vivenciadas desde o final do século 19 são referenciais adotados", assinalou a parlamentar.



Compartilhar: