Terça-feira , 28 de Janeiro de 2020

Sônia destaca a força da Carta da Bahia

Publicado em: 05/05/2006 00:00
Setor responsável: Diário Oficial

A Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Mulher, presidida pela deputada Sônia Fontes (PFL), fez ontem um balanço da atuação do colegiado no XIII Congresso Latino Americano de Sexologia e Educação Sexual, realizado entre 19 e 22 de abril, em Salvador.

As integrantes da comissão destacaram principalmente A Carta da Bahia, documento elaborado pelo colegiado, pela Rede de Mulheres Parlamentares da América e Secretaria de Mulheres da Unale, que foi entregue às entidades representativas das mulheres no evento. "O documento é mais um passo no sentido do comprometimento dos estados e nações latino-americanos com a dignidade e a vida das populações, além de ser um chamado para uma proposta de ação mais ampla", afirmam as parlamentares na sua apresentação.

Sônia Fontes afirma que a Carta tem no seu conteúdo diversas considerações para a classe política. "Há avanços no terreno do respeito e da defesa dos direitos relacionados com a saúde sexual e reprodutiva, considerando-os prioritários para a melhoria da qualidade de vida das mulheres", avalia.

LIVRO

No próximo dia 10, aproveitando a proximidade das comemorações relativas ao Dia das Mães, a comissão vai apoiar o lançamento da 2ª edição do livro Mulher e Democracia. As parlamentares defendem que o evento ocorra na Câmara Municipal de Salvador, mas o local ainda depende de confirmação.