Terça-feira , 31 de Março de 2020

MÍDIA CENTER

Cidadania ganha por méritos

Publicado em: 05/05/2006 00:00
Setor responsável: Diário Oficial

O deputado Sandro Régis (PL), em seu discurso, disse que a concessão do título pelo Legislativo é, mais do que uma homenagem, "um reconhecimento da Bahia e do povo baiano a um profissional exemplar, a um empresário de ampla visão, que muito tem contribuído para o desenvolvimento recente do nosso estado". Ele afirmou que a Bahia é uma terra que tem doado os seus melhores homens e seus melhores esforços para contribuir com a nação e que "sempre soube acolher todos aqueles que queiram participar de seu projeto de futuro".

"O cearense Carlos Aguiar é um desses homens: torna-se baiano por mérito", disse, considerando que as ações do homenageado estão afinadas com o desenvolvimento do estado. Neste sentido, Régis observou que sua atuação não se restringe apenas ao estado, mas a todo o país, o que explica a presença de pessoas de vários estados.

Régis salientou que as contribuições de Aguiar e da Aracruz Celulose, sob seu comando, foram decisivas para a consolidação do terceiro ciclo de desenvolvimento, com significativa expansão do agronegócio e da atividade industrial e com o fortalecimento das suas cadeias produtivas. O segmento, segundo ele, muito contribuiu para o desempenho das exportações baianas, que movimentaram em 2005 cerca de US$5,9 bilhões, o que representou aumento de 47,4% em relação ao ano anterior.

Em seu pronunciamento, o parlamentar não esqueceu de elogiar o acerto no trabalho desenvolvido pelo governador Paulo Souto no sentido de construir um modelo de desenvolvimento voltado para a inclusão social, "o que significa uma economia forte e competitiva, mas que possa se traduzir em desenvolvimento humano, em qualidade de vida e justiça social". Segundo ele, o expressivo crescimento da Bahia nos últimos anos tem sido resultado dos esforços do governador para alcançar o progresso e propiciar o acolhimento de empreendimentos de grande porte.



Compartilhar: