MÍDIA CENTER

Produtores de algodão têm novo dirigente nacional

Publicado em: 08/05/2006 00:00
Setor responsável: Diário Oficial

A eleição de João Carlos Jacobsen para a presidência da Associação Brasileira dos Produtores Rurais foi destacada na Assembléia Legislativa pela deputada Jusmari Oliveira (PFL). Ela apresentou uma moção de congratulações, na qual ressalta que a escolha “foi em reconhecimento ao brilhante trabalho desenvolvido por ele junto aos agricultores brasileiros, especialmente do oeste baiano”. O novo presidente foi empossado no último dia 3, em solenidade ocorrida em Brasília.

Jacobsen tem se destacado nacionalmente como um dos mais abnegados produtores de algodão, participando ativamente do desenvolvimento da cotonicultura no oeste da Bahia e em outras regiões do estado”, observou Jusmari no documento. Ela contou que Jacobsen como presidente da Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa), criada no ano de 2000, introduziu novas tecnologias no cultivo do algodão, aumentando a produtividade e melhorando a qualidade do produto final.

Segundo a parlamentar, nos últimos três anos a cotonicultura baiana, sobretudo na região oeste do estado, tem crescido bastante, principalmente após a implantação do Programa de Incentivo à Cultura do Algodão (Proalba), desenvolvido pelo governo do estado através da Secretaria da Agricultura. Graças ao aumento da produção e à melhoria da qualidade, a Bahia alcançou a condição de segundo maior produtor de algodão do país. “A qualidade da fibra produzida hoje na Bahia já é destaque no mundo”, assinalou a autora da moção, fazendo questão de parabenizar também Marcos Antônio Busato, eleito 2º secretário, assim como os demais membros da nova diretoria.



Compartilhar: