Terça-feira , 22 de Setembro de 2020

MÍDIA CENTER

Petistas lamentam morte de baianas no vôo da Gol

Publicado em: 05/10/2006 00:00
Setor responsável: Diário Oficial

A morte das duas profissionais do Cedeca (Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan) no acidente aéreo ocorrido no último dia 29, no Mato Grosso, foi lamentada na Assembléia Legislativa pela bancada do PT, que apresentou moções de profundo pesar. Josenilda Ferreira Costa, 29 anos, e Samantha Xavier Reis, 31 anos, estavam no vôo 1907 da Gol, retornando de viagem a Manaus (a serviço do Cedeca), onde ministraram curso de capacitação de combate ao tráfico de mulheres para fins sexuais.

Neste momento de tristeza, abraçamos a sua família e rendemos a nossa homenagem a esta profissional competente e comprometida com a causa do enfrentamento à violência contra a criança e o adolescente”, disseram os integrantes da bancada petista nas duas moções, que foram subscritas pelo líder Yulo Oiticica e por Waldenor Pereira, Zilton Rocha e Zé Neto, todos do Partido dos Trabalhadores.

Samantha era psicóloga, tinha um filho de 1 ano e meio e trabalhava no Cedeca há sete anos, onde exercia a coordenação do Setor de Formação e Pesquisa. Josenilda, por sua vez, estava no Cedeca há cinco anos, onde entrou como estagiária e trabalhava no Setor Psicossocial. A musicoterapeuta era casada e mãe de um menino de 4 anos.



Compartilhar: