Quarta-feira , 11 de Dezembro de 2019

MÍDIA CENTER

Luiz Augusto representa a ALBA em inauguração do Centro Juduciário

Publicado em: 13/11/2018 22:38
Setor responsável: Presidência

juliana Andrade/ Ascom Alba
O presidente em exercício da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Luiz Augusto (PP), participou na manhã desta terça-feira (13), da inauguração do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc). A solenidade aconteceu no auditório do Fórum Regional do Imbuí, onde também foi descerrada uma placa alusiva ao evento.

Durante a solenidade, que contou com a participação do governador em exercício, João Leão, e foi conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Gesivaldo Nascimento Britto, o deputado Luiz Augusto ressaltou a importância da inauguração do centro.
“É uma ferramenta que amplia o acesso da população à Justiça, até porque em fase de conciliação não é necessária a presença de advogados”, lembrou. Para o presidente em exercício da ALBA, “um acordo sempre é melhor do que uma disputa. Por isso vemos a importância desses centros de conciliação”, completou.

Por fim, Luiz Augusto afirmou que espera que a Justiça continue com o programa de implantação dos Centros de Conciliação, “principalmente no interior do Estado, pois assim aumentará a presença da Justiça na vida dos baianos”. A solenidade teve ainda a participação da procuradora-geral de Justiça, Ediene Santos Lousado, da assessora especial da Presidência do TJBA, juíza de direito Rita de Cássia Ramos de Carvalho, do assessor coordenador dos Juizados Especiais, juiz de direito Paulo Alberto Nunes Chenaud, do diretor do Fórum Regional do Imbuí, Rilton Góes Ribeiro, que completaram a mesa dos trabalhos. No auditório, além de outras autoridades, o deputado estadual Eduardo Salles (PP).


Compartilhar: