MÍDIA CENTER

Comissão de Saúde e Saneamento altera seu calendário de atividades

Publicado em: 14/05/2019 19:46
Setor responsável: Notícia

Divulgação/AgênciaALBA
A Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) modificou o calendário de atividades para o primeiro semestre, durante reunião ordinária na manhã desta terça-feira (14). Presidido pelo deputado Alan Sanches (DEM), o colegiado remarcou a audiência pública com o secretário de Saúde de Salvador, Luiz Antônio Galvão, para o próximo dia 28 de maio, às 9h, no Hospital Municipal, em Cajazeiras, onde será realizada uma visita ao equipamento público, além de apresentação das políticas da Prefeitura para a área da saúde. O encontro, antes previsto para o dia 16 de abril, não ocorreu devido a internação do titular da pasta, que já desempenha normalmente a função junto ao município. 


“Os deputados vão conhecer os planos do Executivo municipal. Haverá também um debate e os questionamentos que os deputados acharem pertinentes fazer ao secretário”, explicou Sanches.


A remarcação da audiência pública sobre prótese de joelho, proposta pelo deputado Eduardo Alencar (PSD), também foi aprovada pela comissão. No entanto, a data do encontro será definida na próxima terça-feira (21), durante nova reunião ordinária. Também foi consenso o envio de solicitação para que o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, encaminhe um representante da pasta estadual para prestar esclarecimento sobre o tema, no que tange a rede pública.


Por sugestão do deputado Jacó Lula da Silva (PT), foi suspensa a audiência pública sobre Câncer de Boca, que estava marcada para o próximo dia 30. Segundo o parlamentar, o tema foi transformado em sessão especial, já aprovada, para o mesmo dia e horário, só tendo o local modificado para o plenário da Casa. Além disso, também ficou aprovado o adiamento da audiência pública sobre Juventude e Prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis para o segundo semestre de 2019. 


Por fim, o colegiado aprovou a proposta de audiência pública para discutir o modelo de gestão plena da Saúde no município de Salvador. O encontro, que ainda não tem data marcada, foi sugerido pelo vice-presidente da comissão, deputado Alan Sanches. 


Participaram da reunião ordinária desta terça os deputados Alan Sanches (DEM), Jacó Lula da Silva (PT), Eduardo Alencar (PSD) e Niltinho (PP).

PLANSERV


Após ter realizado uma audiência pública para discutir o plano de saúde do servidor público estadual, o deputado Alan Sanches convocou a Comissão de Saúde e Saneamento para participar de uma reunião no Ministério Público que debaterá sobre a situação do Planserv. Médicos e integrantes do Cremeb estarão presentes no encontro, que será realizado no dia 21 de maio, às 9h. De acordo com o Sanches, a iniciativa é importante, sobretudo para o cidadão. 


“Já são 16 especialidades médicas suspensas no serviço, inclusive as consultas. Claro que isso prejudica os médicos e os hospitais, mas prejudica muito mais o paciente e o servidor”, disse o parlamentar. 

 


Compartilhar: