MÍDIA CENTER

Artista plástica baiana Conceição Amaral expõe até sexta-feira

Publicado em: 15/05/2019 12:38
Setor responsável: Notícia

Divulgação/AgênciaALBA
 Figuras humanas, animais, imagens marinhas e instrumentos musicais. Estes são alguns dos objetos  que inspiram a artista plástica baiana Conceição Amaral, 71 anos, cuja obra está em exposição no Saguão Josaphat Marinho da Assembleia Legislativa.   A exposição que começou na último dia 10, fica aberta para visitação até sexta- feira de 17.    


Há cerca de 40 anos, Conceição decidiu dedicar-se a uma atividade artística, optando pela pintura. Autodidata no início, logo procurou conhecer a técnica e os materiais, ingressando em uma academia de pintura, onde se mantém aprimorando até hoje.


Em seus quadros, a artista revela preferência pela técnica óleo sobre tela e pela pintura abstrata, criando formas geométricas, chegando quase ao cubismo, com um estilo bem particular, sem a pretensão ou preocupação de pertencer a alguma escola ou a um estilo predeterminado. 



A diversidade de suas criações se deve, segundo Conceição, ao contato frequente com um público eclético. "As pessoas que gostam da minha obra têm gostos distintos. Então, para atender a todos, busco não me limitar e expandir a minha criatividade. Pintar para mim é uma terapia e um exercício constante", conta.




Compartilhar: