MÍDIA CENTER

Ivana Bastos saúda os 130 anos de Seabra e reafirmou compromisso com o município

Publicado em: 15/05/2019 13:19
Setor responsável: Notícia

Divulgação/AgênciaALBA
Seabra, município da Chapada Diamantina, completou 130 anos e recebeu moção de congratulações da deputada Ivana Bastos (PSD). No documento, formalizado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), ela conta a história da cidade, que em 1891 se chamava Campestre. O nome atual é uma homenagem a Joaquim José Seabra, ex-governador da Bahia. 
 
O município é cortado por uma das rodovias “mais importantes do país”, a BR-242, “grande vetor de desenvolvimento” para a região, que atrai “ampliação contínua do comércio de bens e serviços.” Na cidade, enumera a deputada, se localizam diversas agências bancárias e serviços públicos, incluindo “o belo” Hospital Regional da Chapada Diamantina.
 
Recentemente, lembra Bastos, foi anunciado pelo Secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, que Seabra receberá uma nova maternidade, com 20 leitos, nas instalações do Hospital Frei Justo Venture. O investimento será de R$ 4,5 milhões e a unidade terá sala de parto cirúrgico, sala de observação pré-parto e uma de cuidados para o recém-nascido. 
 
Ivana Bastos reafirmou a disposição “em contribuir com quaisquer demandas que se façam necessárias nossa intervenção” para ajudar o município. 
 



Compartilhar: