Quinta-feira , 20 de Junho de 2019

MÍDIA CENTER

ALBA terá sessão especial em homenagem aos bombeiros que participaram de resgate em Brumadinho

Publicado em: 12/06/2019 23:24
Setor responsável: Notícia

Divulgação/AgênciaALBA
A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) realiza na tarde desta quinta-feira (13), uma sessão especial em “Homenagem aos Bombeiros que Resgataram Vítimas da Tragédia de Brumadinho”. Proposta pelo deputado Capitão Alden (PSL), a sessão tem por objetivo dar o devido reconhecimento aos 31 profissionais do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia pela coragem, empenho e destreza durante doze dias de operação de resgate no município do interior do estado de Minas Gerais. 

O evento está marcado para as 14h30, no plenário do parlamento baiano. Foram convidados, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Teles, além de amigos e familiares dos homenageados. 

O rompimento da barragem de Brumadinho aconteceu no dia 25 de janeiro deste ano, e resultou em um dos maiores desastres com rejeitos de mineração no Brasil. De acordo com o levantamento mais recente da Defesa Civil, quase 300 pessoas morreram na tragédia. 

Os 31 bombeiros baianos foram enviados na época para reforçar as ações de busca. Foram usados para os resgates, bombeiros de outros estados, cães farejadores, drones e máquinas pesadas. 


Compartilhar: