Quinta-feira , 22 de Agosto de 2019

MÍDIA CENTER

Galo afirmou que "era homem correto e de grande valor"

Publicado em: 10/07/2019 20:18
Setor responsável: Notícia

Divulgação/Agência/ALBA
O deputado Marcelino Galo (PT) lamentou a morte do jornalista Paulo Henrique Amorim, ocorrida na madrugada desta quarta-feira (10), em decorrência de um infarto fulminante. Por meio de uma moção de pesar, Galo destacou o comprometimento de Amorim com a verdade, e a carreira de sucesso do profissional de comunicação. 


 “Homem correto e de muito valor, Paulo Henrique Amorim, cumprindo com o papel do verdadeiro jornalista, deu importante contribuição ao país, sobretudo por seu compromisso com a verdade e a transmissão de informações corretas, precisas, sem se deixar contaminar por interesses outros. Sua partida prematura nos deixa uma lacuna e grande tristeza”, afirmou.


Marcelino Galo destacou ainda a passagem do jornalista pelas principais emissoras televisivas do país. Amorim apresentava o programa Domingo Espetacular na Rede Record recentemente, mas foi afastado no mês de junho do corrente ano. 


Segundo o parlamentar, Amorim mantinha o blog denominado Conversa Afiada, que se notabilizou pelo apoio ao ex-presidente Lula e formulando severas críticas à operação Lava jato e mais recentemente ao governo Bolsonaro, ajudando inclusive a popularizar a sigla “PIG” – Partido da Imprensa Golpista, termo usado para classificar meios de comunicação que apoiam e apoiaram o golpe contra o governo Dilma Rousseff.


Compartilhar: