Quarta-feira , 11 de Dezembro de 2019

MÍDIA CENTER

Fátima Nunes destaca progresso de Uauá em homenagem pelo 93º aniversário de emancipação do município

Publicado em: 11/07/2019 17:57
Setor responsável: Notícia

Divulgação/AgênciaALBA
A deputada Fátima Nunes Lula (PT) parabenizou Uauá pelo 93º aniversário de emancipação política do município, localizado no nordeste baiano. A homenagem foi realizada por meio da moção de Congratulações e Aplausos nº 22.810/2019 apresentada pela parlamentar na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). 


“Quero parabenizar, principalmente, a toda população uauaense, povo corajoso, destemido que resiste para viver bem no semiárido. Ressalto que nos últimos anos com o apoio das políticas públicas dos governos de Lula e Dilma, hoje vivem a oportunidade do progresso. Como exemplo, temos a BR 235, que foi toda asfaltada, a qual me orgulho de ter sido uma grande e sempre reivindicadora de sua melhoria”, afirmou a deputada. 


Segundo Fátima Nunes, outro grande exemplo de apoio do PT na região é a Cooperativa de Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaça (COOPERCUC) que hoje beneficia e transforma as frutas nativas do sertão em vários derivados como cerveja, doce e geleia, chegando a exportar esses produtos para outros países, gerando a oportunidade de emprego e de renda, demonstrando para o nosso semiárido, para o Brasil e para o mundo, que é possível se viver no Sertão com boa qualidade de vida. 


“Essa é a nossa luta constante, não podendo esquecer a resistência do mandacaru e do bode que fazem com que as pessoas tenham sempre a esperança no amanhã e mais felicidade”, completou. 
 



Compartilhar: