Quinta-feira , 22 de Agosto de 2019

MÍDIA CENTER

Presidente da Câmara dos Deputados visita Fundação Dr. Jesus em Candeias

Publicado em: 19/07/2019 17:30
Setor responsável: Notícia

CarlosAmilton/AgênciaALBA
A convite do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) e do deputado estadual Pastor João Isidório Filho (Avante), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), visitou a Fundação Dr. Jesus, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. Além de João Isidório, também estiveram presentes os deputados estaduais Niltinho (PP) e Vitor Bonfim (PL), que integraram a comitiva durante a visita ocorrida na manhã desta sexta-feira (19).


Para Isidório Filho, gestor da instituição fundada pelo pai e deputado mais votado para a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) na última eleição, a visita do chefe do Legislativo federal é “muito positiva” para a casa de recuperação de dependentes químicos. “Aqui na Bahia, a fundação já é reconhecida pelos baianos pelo trabalho que desenvolve. São mais de 1.200 jovens saindo das drogas gratuitamente com o apoio do Governo do Estado. Hoje, Deus nos brinda com a visita do presidente da Câmara dos Deputados, o segundo poder da nação conhecendo a instituição e, quem sabe, também poderá expandir esse serviço para todo o Brasil”, afirmou o parlamentar.


Em entrevista aos jornalistas que acompanharam a visita, Rodrigo Maia classificou o projeto como “espetacular”. “Por aqui, passaram milhares de baianos e brasileiros que buscaram ajuda do Estado e não tiveram. Por isso que eu digo que a família é muito importante. Só através das famílias que a gente vai conseguir que no futuro a gente não tenha tantos jovens entregues às drogas. Esse aqui é o exemplo de que sem família, sem ordem e sem fé, a gente não vai conseguir resolver isso”, disse o deputado fluminense.


Entre as autoridades que estiveram na visita do presidente da Câmara à fundação, estavam os senadores Angelo Coronel (PSD), Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), os deputados federais Elmar Nascimento (DEM), Leur Lomanto Júnior (DEM), Otto Filho (PSD), Cacá Leão (PP) e Abílio Santana (PL), além de vereadores, prefeitos e diversas lideranças políticas.


PAUTA DO LEGISLATIVO


Em conversa com a imprensa, Rodrigo Maia também falou da agenda do Legislativo federal na retomada do segundo semestre. A prioridade, segundo o democrata, será a votação da reforma da Previdência em segundo turno. “Estou otimista. Ontem fizemos reunião, reorganizamos a votação, partido por partido, para a gente começar a trabalhar, ligar para ter a certeza de que teremos quórum do mesmo número de deputados que tivemos no primeiro turno. Foi um recorde histórico. Esperamos, na primeira semana de agosto, terminar o segundo turno com esta mesma economia. A partir daí, o protagonismo é com o Senado”, explicou o chefe da Câmara.


Passada a reforma previdenciária, o presidente acredita que a prioridade será a reforma tributária. Maia destacou o interesse em trabalhar junto com o Senado na discussão da proposta e elogiou uma fala do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que sinalizou o desejo de unificar impostos, mas não pretende recriar a CPMF. “Ninguém quer CPMF nesse país. Acho que há uma convergência de Governo, Câmara e Senado, e vamos trabalhar para fazermos um trabalho em conjunto. Precisamos fazer uma reforma tributária no Brasil”, enfatizou.



Compartilhar: