MÍDIA CENTER

Luciano Simões Filho parabeniza o major PM Roberto Carlos Fera de Almada

Publicado em: 12/08/2019 18:05
Setor responsável: Notícia

Divulgação/AgênciaALBA

O deputado Luciano Simões Filho (DEM) apresentou uma moção de aplausos, no Legislativo baiano, pela excelente atuação do major PM Roberto Carlos Fera de Almada, comandante da 23° CIPM em Tancredo Neves, no CPRC – CR Salvador.


No documento, o parlamentar destaca a trajetória de Roberto Carlos Fera de Almada, que foi aspirante a Oficial PM da Turma Cel PM Newton Sá, 29 de outubro de 1993, tendo ingressado nas fileiras da Corporação em 21 de março de 1990. Bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar, Pós Graduado em Metodologia do Ensino Superior e em Especialização em Segurança Pública pela Polícia Militar da Bahia. 


Luciano Simões conta que, durante sua trajetória profissional, o major foi condecorado com as medalhas por tempo de serviço bronze, prata e a Medalha Marechal Árgolo (Visconde de Itaparica), por desempenho policial militar. 


O major Fera assumiu funções relevantes na corporação, notadamente no Comando do 3º Pelotão/Itaberaba, do 11º BPM; no Comando da 3ª CIA destacada na Cidade de Seabra, do 11º BPM; foi chefe da Seção de Educação Física do CFAP; coordenador dos Cursos de Formação de Sargentos/1998 e 89, respectivamente, no BPchq e CAB; exerceu chefia da SME do 19º BPM, na cidade de Jequié; foi subcomandante da Companhia de Controle, Tumulto e Distúrbios Civis do BPchq; bem como comandou a Companhia de Rondas Táticas Móveis/Rotamo do Bpchq.


Na sequência, major Fera trabalhou como assessor técnico da Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública/Ba; foi chefe da Coordenadoria de Avaliação e Investigação da Corregedoria Geral da PMBA; comandante da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar, na cidade de Simões Filho; foi comandante da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, que tem como área de jurisdição os municípios de Itaparica, Vera Cruz e Salinas da Margarida, e atualmente comanda a 23ª CIPM em Tancredo Neves, no CPRC – Central em Salvador. Major Fera é natural de Salvador – BA.



Compartilhar: