Quinta-feira , 22 de Agosto de 2019

Ivana comemora 141º aniversário de emancipação de Riacho de Santana,

Publicado em: 13/08/2019 13:26

Divulgação/AgênciaALBA
A deputada Ivana Bastos (PSD) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), moção de congratulações a Riacho de Santana, pela passagem do seu 141o aniversário de emancipação política. A autonomia do município é comemorada no dia 13 de agosto.

No documento, a parlamentar falou do começo da cidade, com as primeiras incursões na região pelos portugueses na segunda metade do Século XVIII. Após a descoberta de minas de salitre na região, no período de 1720 a 1750, um grande número de pessoas se deslocou para a localidade, dando origem ao Arraial de Riacho de Santana, que foi elevado à categoria de vila em 13 de agosto de 1878, criando o município do mesmo nome.

A legisladora ressaltou o orgulho e a responsabilidade do mandato ao representar o município na Casa Legislativa e da parceria com o prefeito Alan Vieira e seu grupo político, “conseguindo com muito trabalho e dedicação ótimos resultados para os riachenses que têm confiado na gestão municipal”. Também relatou a busca de novas obras e serviços para o município, entre eles a perfuração de poços artesianos, ligações de energia elétrica em núcleos urbanos e outras pautas importantes para manter município na trilha do desenvolvimento econômico.