Sexta-feira , 15 de Novembro de 2019

MÍDIA CENTER

Tom destaca o turismo ecológico do município de Tanquinho

Publicado em: 14/08/2019 11:47
Setor responsável: Notícia

Divulgação/AgênciaALBA
Frequentada por pessoas que apreciam o turismo ecológico e gostam de escalar morros e colinas presentes no seu território, o município de Tanquinho completa 61 anos de emancipação política na próxima quarta-feira (14), data comemorada pelo deputado Tom Araújo (DEM), que protocolou na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA) uma moção de congratulações ao povo pelo aniversário da cidade. 


 No documento, Tom lembra que a história de Tanquinho começou quando tropeiros, que comercializavam gêneros alimentícios entre Jacobina e Cachoeira, costumavam descansar à margem de uma nascente, conhecida como Tanquinho do Gonzaga, distante 2km da atual sede do município. 
 Distante 150 km da capital Salvador, Tanquinho é um dos 16 municípios da Região Metropolitana de Feira de Santana, tendo uma população estimada em 8.232 habitantes. O democrata faz questão de elogiar as elevações rochosas do local, “sendo uma das mais belas o Monte da Emancipação, situado às margens da BR-324”.


 Araújo destaca também o Minadouro, um manancial de água potável que deu origem ao nome do município, “constituído de um verdadeiro tanque em estruturas rústicas que faz minar água do solo rochoso da região”, enaltece o legislador. 


“Nesta data de grande importância para o povo tanquinhense, parabenizamos os munícipes, desejando ainda mais desenvolvimento para a cidade. E que esse povo trabalhador e hospitaleiro continue honrando sua terra, buscando contribuir ainda mais para o seu progresso e o progresso da Bahia e do Brasil”, concluiu o deputado.



Compartilhar: