MÍDIA CENTER

Zé Raimundo saúda povo pelos 100 anos de Caculé

Publicado em: 14/08/2019 11:51
Setor responsável: Notícia

Divulgação/AgênciaALBA
A história de um ex-escravo que morava às margens de uma lagoa é lembrada pelo deputado Zé Raimundo Lula (PT) ao registrar na Assembleia Legislativa uma moção de congratulações pelos cem anos de emancipação política do município de Caculé, comemorado nesta quarta-feira (14). 
 No documento, o petista explica que desde o desmembramento do território de Caetité, ocorrido em agosto de 1919, Caculé tornou-se, ao longo de um século de fundação, “um espaço impulsionador do desenvolvimento econômico, social e cultural nas plagas da Serra Geral”. 


Segundo o parlamentar, alguns personagens são marcantes para a “memória histórica” de Caculé, como o ex-escravo Manoel Caculé, a grande proprietária de terras e escravos Rosa Prates, o músico Anísio Silva, o empresário João Carlos de Castro Cavalcanti e o topógrafo e ex-vereador Antônio Oscar Pinheiro, pai do jornalista Chico Pinheiro. 


Zé Raimundo parabeniza o povo pela passagem do centenário e reafirma o compromisso em continuar apoiando e viabilizando, com o deputado federal Waldenor Pereira (PT), “medidas e ações dos governos estadual e federal que possam contribuir para o desenvolvimento econômico e sociocultural de Caculé”, encerra o deputado. 



Compartilhar: