MÍDIA CENTER

Marquinho Viana festeja data magna de Caculé

Publicado em: 14/08/2019 11:52
Setor responsável: Notícia

Divulgação/AgênciaALBA
“Nesta data magna de 14 de agosto, a Assembleia Legislativa se solidariza com o povo de Caculé, unindo-se às comemorações e desejando os melhores votos de progresso e bem-estar a todos os filhos e residentes nesta terra”. 

Com esta mensagem, o deputado Marquinho Viana (PSB) inseriu na ata dos trabalhos da ALBA uma moção de congratulações pela passagem dos cem anos de emancipação política do município. 

Marquinho informa que o município de Caculé, situado no Polígono das Secas, tem uma população estimada em 23.392 habitantes, sendo que a maioria (56%) vive na área urbana e 44% vivem na zona rural. 

O parlamentar define a cidade como um “pólo de atração dos municípios circunvizinhos”, por ter um grau de desenvolvimento pautado no comércio de materiais de construção, da produção de derivados de cana-de-açúcar, do cultivo do algodão, da fabricação de cerâmicas, cofres, telhas e lajotas e da criação de bovinos e suínos. 

Por fim, na moção, o deputado socialista destaca pontos turísticos importantes que atraem visitantes para Caculé, como a Barragem Comocoxico e o Museu da Cidade, além de ressaltar a tradicional Festa do São João, com uma programação de eventos, quadrilhas e shows que dura uma semana”, concluiu o legislador.


Compartilhar: