Quinta-feira , 22 de Agosto de 2019

MÍDIA CENTER

Marcelo Veiga parabeniza Cocos pelos 61 anos de emancipação política

Publicado em: 14/08/2019 14:53
Setor responsável: Notícia

Divulgação/AgênciaALBA

O deputado Marcelo Veiga (PSDB) parabenizou o município de Cocos pelos seus 61 anos de emancipação política, comemorados nesta quarta-feira (14). Em moção de congratulações apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado enalteceu a gestão da cidade: “É administrada pelo prefeito Marcelo Emerenciano de Souza que, junto a sua equipe, trabalha arduamente e diariamente para levar obras e colocar Cocos na rota do desenvolvimento político, social e econômico”.


Cocos está localizado no Território Bacia do Paramirim. Sua origem se deve ao bandeirante Manoel Nunes Viana que, em 1711, buscava minas de ouro no Rio das Velhas. Mais tarde, novos aventureiros fixaram-se às margens do rio São José, formando um arraial denominado de Cocos, em função do coco babaçu, bastante abundante naquela área. Desmembrado de Carinhanha, Cocos passou a município em 1958.


Com população estimada em 18,5 mil habitantes, o município tem economia centrada na exploração agropecuária, com destaque, na agricultura, para o cultivo de milho, cana-de-açúcar, coco-da-baía, feijão, mamona, mandioca e soja. Na pecuária, desponta a criação de bovinos, equinos e suínos. As atividades turísticas são as comemorações do aniversário da cidade e a Festa de São Sebastião, padroeiro comemorado em janeiro.





Compartilhar: