MÍDIA CENTER

Jânio Natal pede ampliação do Aeroporto de Porto Seguro

Publicado em: 10/09/2019 15:11
Setor responsável: Notícia

Divulgação/AgênciaALBA
O deputado Jânio Natal (Podemos) solicitou ao governador Rui Costa a ampliação do Aeroporto Internacional de Porto Seguro, com construção de outro pavimento. 

Na indicação apresentada à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o parlamentar justifica que o atual aeroporto não atende à demanda do município e da região. “Já apresentei duas indicações endereçadas ao Governo do Estado visando a construção de um novo aeródromo naquele município: uma em 25/04/2017 e outra em 07/11/2018 sugerindo uma parceria público privada para essa construção”, informou. 

Jânio, em seu documento, observa que essa parceria e a construção demandam tempo. Ainda segundo o legislador, toda a estrutura turística da Costa do Descobrimento está sendo ameaçada pelas limitações do atual Aeroporto Internacional de Porto Seguro, com relação a voos não apenas domésticos, mas também internacionais.

Ao ressaltar a importância econômica do turismo e dos investimentos que outros países vêm realizando nesse setor, Jânio diz que a cidade do sul baiano é uma verdadeira vitrine da Bahia para o Brasil e para o mundo. O deputado também alerta para a existência de risco para o turismo. “Algo precisa ser feito, com urgência, para evitar uma evasão maciça de turistas, o que traria grande prejuízo ao município, à região e à própria Bahia. Uma alternativa é a ampliação do prédio, com a construção de um primeiro andar. É indispensável, também, a climatização do aeroporto, diante do calor reinante na maior parte do tempo”, sugeriu.



Compartilhar: