MÍDIA CENTER

Arimateia saúda os aniversários das rádios Sociedade e Princesa de Feira de Santana,

Publicado em: 11/09/2019 09:58
Setor responsável: Notícia

Divulgação/AgênciaALBA
As rádios Sociedade e Princesa de Feira de Santana, que completaram, respectivamente, 71 e 41 anos de fundação, foram homenageadas na Assembleia Legislativa pelo deputado José de Arimateia (PRB) . Ele compartilhou sua “grande alegria” em parabenizar as emissoras “com o povo baiano, sobretudo com todos os feirenses e a comunidade de profissionais do rádio de nosso Estado, na qual me incluo” como radialista.

Na moção de congratulações, Arimateia saudou “a estes importantes veículos de comunicação e entretenimento, bem como aos profissionais responsáveis por produzir diuturnamente seus relevantes conteúdos”.

Fundada em 7 de setembro de 1948 pelo Frei Hermenegildo Castorano, a Rádio Sociedade foi a primeira emissora de Feira de Santana e também a primeira a ser instalada no interior da Bahia, fazendo sua primeira transmissão internacional em 1981. “Com ampla programação jornalística, informativa e de entretenimento”, a Rádio Sociedade de Feira pertence à Rede de Rádio Comunicação, empresa controlada pela Fundação Santo Antônio dos Frades Capuchinhos, também responsável pela Princesa FM.

Inaugurada em agosto de 1978, a Rádio Princesa foi a primeira FM do interior baiano e a segunda no interior nordestino, somente antecedida pela Campina Grande FM, na Paraíba. Hoje ela tem sinal em mais de 180 cidades e “é uma das rádios mais abrangentes da Bahia”,disse o deputado.

Arimateia lembra que nos seus primeiros anos, chamou-se MF FM, em referência aos sobrenomes dos fundadores José Mascarenhas e Alfredo Müller Falcão, chegando a ter Baby Santiago, um dos grandes nomes do rádio baiano dos anos 80, como locutor. Atualmente pertence à Fundação Santo Antônio dos Frades Capuchinhos, entidade ligada à Arquidiocese de Feira de Santana.



Compartilhar: