Sexta-feira , 18 de Outubro de 2019

Nelson Leal lamenta morte ex-prefeito de Guaratinga, Manoel Porto Martins

Publicado em: 20/09/2019 18:31

Divulgação/AgênciaALBA
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Nelson Leal (PP), apresentou uma moção de pesar lamentando o falecimento, na noite desta quinta-feira (19), aos 71 anos, do ex-prefeito de Guaratinga, Manoel Porto Martins, mais conhecido como "Néu do Táxi".
 No documento, o chefe do Legislativo lembra que "Néu do Táxi" era natural de Minas Gerais, mas escolheu o município baiano de Guaratinga, no Sul do Estado,  para viver e constituir família. O político foi vice-prefeito de 1994/1996 e eleito prefeito por dois mandatos consecutivos 1997/2000 e 2001/2004, tendo sido considerado "o prefeito que mais construiu salas de aula e obras importantes como a implantação da rodoviária e o mercado de carne".
Nelson Leal destacou ainda que "Néu do Táxi" teve uma vida de homem público dedicado "pautada pela simplicidade, generosidade, seriedade e, sobretudo, por sua competência na administração municipal". Por causa de suas qualidades, ressalta o presidente da Casa do Povo, "Néu sempre foi admirado e respeitado por toda a  região".
O ex-prefeito deixa viúva dona Marlene Dantas e órfãos os seus  filhos, Patrícia, Emanuelle, Vicência e Ayrton Sena, além de netos.
 "Com o coração consternado, me solidarizo com todos os familiares e amigos, neste momento doloroso. Rogo a Deus que lhes dê conforto e a resignação necessários para seguir adiante", concluiu Leal.