Quinta-feira , 12 de Dezembro de 2019

MÍDIA CENTER

Marquinho Viana se congratula com população do município de Tanhaçu

Publicado em: 20/09/2019 17:37
Setor responsável: Notícia

Divulgação/AgênciaALBA
A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) registrou votos de congratulações do deputado Marquinho Viana (PSB) à população do município de Tanhaçu, pela passagem dos seus 58 anos de emancipação política, data festiva que ocorre neste domingo, 22 de setembro. 

O parlamentar destaca que Tanhaçu, elevado à categoria de cidade pela Lei Estadual nº 1.676, teve sua história vinculada à chegada dos portugueses, que reconheceram o grande potencial produtivo de suas terras e a possibilidade de desenvolvimento da agropecuária. Com uma população total de 20.413 habitantes, faz limite com Contendas do Sincorá, Aracatu, Mirante, Caetanos e Brumado.

“O município é caracterizado por uma estrutura fundiária com predominância de pequenas propriedades, que produzem hortaliças, frutas e legumes para abastecimento das cidades da região”, anota o legislador, acrescentando que outra fonte de receita para Tanhaçu é a exploração de minerais como cal, calcário e mármore. 

Marquinho Viana também enaltece os festejos de São João, que ocorrem no município durante todo o mês de junho, a comemoração do Santo Antônio, no dia 13, pela comunidade de Ourives, e a Festa de São Pedro, tradicional celebração do distrito de Sussuarana. 

“No dia 22 de setembro, data magna de Tanhaçu, a Assembleia Legislativa solidariza-se com o seu povo, unindo-se às comemorações e desejando os melhores votos de progresso e bem-estar a todos os filhos e residentes no município”, finalizou o socialista.



Compartilhar: