Sexta-feira , 15 de Novembro de 2019

MÍDIA CENTER

Fátima Aragão expõe obras até sexta-feira

Publicado em: 08/10/2019 20:46
Setor responsável: Notícia

JulianaAndrade/AgênciaALBA
Uma das idealizadoras da utilização do Saguão Josaphat Marinho para exposições de obra de arte, Fátima Aragão, 66, está expondo seu trabalho no espaço, durante esta semana. São quadros em óleo sobre tela de estilos diversos, entre o realismo e o abstrato, retratando imagens primaveris e abstrações criadas especialmente para decoração.

Professora concursada do Estado, Fátima conta que se descobriu como artista plástica por conta da sua inabilidade para a cozinha, empurrando-a para as tarefas de arrumação e decoração da casa dos seus pais. Aos 16 anos, começou a levar a sério a atividade, e começou a fazer cursos livres, entre eles de pintura a óleo em tela, escultura em gesso e artesanato com palha, na Faculdade de Belas Artes da Ufba. Depois, passou uma temporada em São Paulo, onde participou de oficinas e cursos, aperfeiçoando mais ainda sua arte.

Sobre a sugestão de transformar o Saguão Josaphat Marinho em um local de exposições, a artista plástica conta que, antes, no local, havia apenas um sofá, onde as pessoas ficavam sentadas. Daí, surgiu a ideia e ela sugeriu a alguns parlamentares a otimização da área para mostra de obras de arte e artesanato, e a indicação foi aceita. “Agora virou um espaço muito bom porque, com o fluxo grande de pessoas, o artista tem mais oportunidade de mostrar seu trabalho, ganhar algum dinheiro e ser reconhecido e os servidores e visitantes têm maior acesso à arte que é produzida na Bahia”, afirmou.


Compartilhar: