Sexta-feira , 15 de Novembro de 2019

MÍDIA CENTER

Infraestrutura realizará duas visitas técnicas

Publicado em: 08/10/2019 20:58
Setor responsável: Notícia

NeuzaMenezes/AgênciaALBA
A Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa aprovou duas visitas técnicas apresentadas pelo presidente do colegiado, deputado Pedro Tavares (DEM). O democrata acredita ser necessário o colegiado sair da esfera do prédio Legislativo e ir in loco acompanhar obras e intervenções no Estado.

A primeira visita aprovada, por unanimidade, vai ser à futura sede do Porto Sul. A inspeção à obra será agendada pela Comissão Especial do Complexo Intermodal da Fiol, Porto Sul e Complexo Viário do Oeste (Ponte S-I). “Este é um projeto importante para a Bahia, por isso a necessidade de acompanhar de perto as obras”, defendeu Tavares. 

O presidente do colegiado também apresentou aos pares a proposta de visita ao Memorial de Irmã Dulce que está sendo construído e as Obras Sociais da religiosa. Com a canonização da freira, no próximo dia 13, o deputado acredita que o turismo religioso vai aumentar na região, justificativa para a visita dos pares ao local. A data para ida ao espaço vai ser agendada futuramente pelo colegiado. 

REPERCUSSÃO

Os parlamentares repercutiram a audiência pública sobre o transporte complementar, realizada no dia 1º, sob a coordenação do deputado Robinson Almeida Lula (PT). A Lei Federal nº 13.855/2019 entrou em vigor nesta terça-feira (8) e aumenta a punição para quem realiza a atividade de forma irregular.

Com a urgência da questão, o presidente da Casa, deputado Nelson Leal (PP), decidiu criar comissão especial para instituir uma legislação para o setor, regularizar a área, impedir que o desemprego aumente e dar mais segurança aos usuários do transporte. Na edição do Diário Oficial do dia 4 de outubro, saiu a lista de deputados que irão compor o colegiado. A instalação acontece nesta quarta-feira (9), na Sala Herculano Menezes, às 10h.

Ainda na reunião, o deputado Alex Lima (PSB) informou aos pares a data para discussão sobre as mudanças na lei de trânsito. A audiência pública vai ocorrer no dia 6 de novembro. 

Participaram da reunião os parlamentares: Niltinho (PP), Eduardo Salles (PP), Maria del Carmen Lula (PT), Zé Cocá (PP), Laerte do Vando (PSC) e Robinson Almeida Lula (PT). 



Compartilhar: