Sexta-feira , 18 de Outubro de 2019

MÍDIA CENTER

Prevenção ao câncer de mama mobiliza servidoras da ALBA

Publicado em: 08/10/2019 21:26
Setor responsável: Notícia

PauloMocofya/AgênciaALBA
As servidoras das coordenações da Biblioteca e de Anais da ALBA se uniram, nesta terça-feira (8), em uma ação de conscientização para a prevenção ao câncer de mama, objeto da campanha Outubro Rosa. Idealizado por Iracilda Nunes, coordenadora da Biblioteca, o evento contou com a presença da assistente social Lia Leal, mãe do presidente da Casa, o deputado Nelson Leal (PP). 

Como parte da programação, os servidores assistiram a uma palestra de Tereza Alencar sobre como prevenir o câncer de mama - e participaram de uma dinâmica, por meio da qual aprenderam a detectar precocemente a presença do tumor. Entre outras orientações, também elencadas em um folheto que foi distribuído entre os presentes, a palestrante sugeriu a consulta com um mastologista, e exames de prevenção, como mamografia e ultrassom da mama.

Lia Leal elogiou a iniciativa e o trabalho da equipe, a pertinência das informações divulgadas e a importância de multiplicar as orientações para ajudar um número maior de pessoas. Ressaltou, também, as outras ações desenvolvidas pela ALBA, a exemplo da campanha Mecha Solidária, proposta pela deputada Fabíola Mansur, e a do lenço, em parceria com a União Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), ambas destinadas a levantar a autoestima das mulheres em tratamento quimioterápico. 

“Como estamos atuando em prol da vida, a Assembleia de Carinho abraça esses projetos com amor e com todo vigor. Até agora, várias mechas já foram doadas, o que enche o coração da gente. Isso prova que, quanto mais força, mais união, e o alcance é maior!”, salientou.



Compartilhar: