Segunda-feira , 20 de Janeiro de 2020

MÍDIA CENTER

Olívia Santana parabeniza pugilista baiana por conquista mundial

Publicado em: 07/11/2019 17:25
Setor responsável: Notícia

Divulgação/AgênciaALBA
A recente conquista do título mundial Silver de Boxe pela pugilista baiana Adriana Araújo motivou uma moção de aplausos da deputada Olívia Santana (PC do B), apresentada no Legislativo estadual para homenagear a atleta. “Em razão da relevância e importância da conquista de Adriana, que reverbera para todas as mulheres que buscam espaço e reconhecimento no boxe, é que propomos a presente Moção de Aplausos”, justificou a parlamentar. 

O tento de Adriana Araújo foi no último dia 19 de outubro, quando conquistou, em São Paulo, o título mundial Silver da categoria Super-leve do Conselho Mundial de Boxe. Segundo Olívia Santana, com esse título, a atleta, que já dispõe do cinturão latino no Boxe profissional, se prepara para 2020, quando disputará o cinturão mundial com a norte-americana Jessica McCaskill. 

A deputada destacou ainda que Adriana já é destaque no boxe feminino no Brasil e no mundo, desde a vitória sobre a marroquina Mahjouba Oubtil, quando conquistou a medalha de bronze, nas olimpíadas de Londres, em 2012. Nos Jogos Universitários do Brasil 2019, foi escolhida pelo Governo da Bahia para ser madrinha, “levando seu exemplo de luta e coragem para milhares de jovens de todo o país, especialmente para as mulheres e meninas que se lançam num esporte ainda tão ocupado pelos homens”.




Compartilhar: