Sexta-feira , 15 de Novembro de 2019

MÍDIA CENTER

Eduardo Alencar saúda povo de Simões Filho

Publicado em: 07/11/2019 19:02
Setor responsável: Notícia

Divulgação/AgênciaALBA
O deputado Eduardo Alencar (PSD) se congratulou com o povo de Simões Filho, município que completou 58 anos de emancipação política e administrativa nesta quinta-feira (7). O parlamentar protocolou, na Assembleia Legislativa, moção para registrar a passagem da data magna.

Ex-prefeito do município, Alencar afirmou que originalmente o local era uma área do Recôncavo, com engenhos produtores de cana-de-açúcar.  “Seu nome homenageia o jornalista e político Ernesto Simões Filho, fundador do Jornal A Tarde, ainda hoje existente”, frisou. 

O legislador também relata a construção da autonomia conquistada pela cidade. “A emancipação foi fruto do pleito da comunidade, em que se destacam as atuações dos emancipadores Walter José Tolentino Álvares, Altamirando de Araújo Ramos, Noêmia Meireles Ramos, professora Maria Chaves, Padre Luiz Palmeira e Inocêncio Antônio da Rocha”, listou.

O deputado destacou ainda a economia local, marcada pela instalação de diversas indústrias através do Centro Industrial de Aratu (CIA), e pelo Polo Industrial de Camaçari (PIC). Além disso, Eduardo Alencar aponta também como fatores importantes na conjuntura econômica a atividade agropecuária, marcada pela criação de bovinos, suínos e ovinos, e a agricultura, com destaque para os cultivos de banana, coco da Bahia, cacau, manga, goiaba, laranja e pimenta do reino.

Ao considerar dados do Índice de Desenvolvimento Econômico (IDE), o parlamentar aponta que o município de Simões Filho aparece como a 5ª economia baiana.


Compartilhar: