Quinta-feira , 12 de Dezembro de 2019

MÍDIA CENTER

Alan Castro aplaude aniversário de Simões Filho

Publicado em: 07/11/2019 19:18
Setor responsável: Notícia

Divulgação/AgênciaALBA
O deputado Alan Castro (PSD) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma moção de congratulações ao povo de Simões Filho, município que completou 58 anos de emancipação política e administrativa nesta quinta-feira (7).

No documento, o legislador narra que o local onde hoje está o município era originalmente parte da área do Recôncavo, onde desde o século XVII instalaram-se os engenhos produtores de cana-de-açúcar. “Posteriormente, com a devastação das matas aparecem os engenhos de Bois de Moenda. O local onde atualmente é o centro urbano era ocupado pela Usina de Engenho Novo”, informou Castro.

Localizado a 21 quilômetros de Salvador, o município homenageado pelo parlamentar tem limites com a capital baiana e com Camaçari, Candeias e Lauro de Freitas. “Seu nome homenageia o jornalista e político Ernesto Simões Filho, fundador do jornal A Tarde. A emancipação foi pleito da comunidade por volta de 1960, passando a integrar a Região Metropolitana de Salvador em 1973, por lei Estadual nº 1538”, descreveu o deputado.

Alan Castro também elogiou o potencial econômico de Simões Filho, com destaque para o Centro Industrial de Aratu (CIA) e o Polo Industrial de Camaçari (PIC). O legislador também elencou pontos como a agropecuária e a agricultura, esta marcada pelos cultivos de banana, coco-da-baía, cacau, manga, goiaba, laranja e pimenta do reino.

“Nesta data maior, em que Simões Filho comemora a sua emancipação política, solidarizo-me com seus habitantes, desejando ao seu povo progresso e desenvolvimento socioeconômico. Vamos festejar juntos mais um aniversário e continuemos juntos, trabalhando por uma vida melhor para todos nós e pelo desenvolvimento de nossa querida Simões Filho”, desejou.


Compartilhar: