Sexta-feira , 15 de Novembro de 2019

MÍDIA CENTER

Fátima Nunes indica implantação do Fertmóvel na Bahia

Publicado em: 08/11/2019 19:36
Setor responsável: Notícia

Divulgação/AgênciaALBA
A deputada Fátima Nunes Lula (PT) apresentou indicação na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), com endereçamento ao governador Rui Costa (PT), solicitando a implantação do Sistema Móvel de Análise de Solo (Fertmóvel) no Estado. A petista também sugeriu ao Executivo a revitalização da Ater de Caprinovinocultura nas regiões produtoras do território baiano. 

Fátima Nunes argumentou a necessidade do Fertmóvel devido à inexistência de laboratórios para a análise de solos no Nordeste e a dificuldade do pequeno produtor de fazer essa análise básica para uma boa produtividade da terra. 

“Considerando o encarecimento do custo da análise feita em laboratório tão distante, em que pese que esta análise ser de primordial interesse da sustentabilidade do solo, combatendo o desperdício dos recursos aplicados desde pequeno agricultor como das linhas de créditos dos setores públicos e privados”, justificou. 

Sobre a revitalização da Ater de Caprinovinocultura, a deputada considera a ausência da instituição especializada em ovinos e caprinos para as regiões produtoras do Estado a não ser para projetos pontuais ligados a editais. “Somos o maior produtor do Nordeste e do Brasil em caprinos, por isso precisamos de uma política de desenvolvimento e renda para os pequenos criadores”, afirma. 



Compartilhar: